Como escolher o travesseiro para dormir melhor?

O travesseiro possui um papel importante em seu sono diário. Um travesseiro mal escolhido pode trazer problemas nas costas, pescoço/ombros e, até mesmo, causar insônia. Com tantos diferentes tipos de travesseiros, como saber qual o melhor travesseiro é melhor para você?

Um travesseiro deve privilegiar alguns elementos fundamentais, que são:

Então você quer um travesseiro que é confortável para dormir e um que propriamente alinhe a sua cabeça, pescoço e coluna, proporcionando-lhe conforto duradouro, evitando futuras dores.

Como tudo, travesseiros se desgastam com o tempo e perdem a sua eficácia. A vida útil média de um travesseiro é entre 2 a 7 anos, dependendo da qualidade. Aqui está um teste rápido para ver se o seu travesseiro é ainda “funciona”:

Existem muitas variações diferentes de travesseiros, o que significa que você pode escolher uma que lhe proporciona exatamente o apoio certo e o conforto duradouro.

Travesseiro e conforto

Mesmo que você dedique um tempo extra para escolher o travesseiro certo, não deixe de pesquisar para encontrar aquele que te dá a firmeza e conforto certo. (Foto: valeosteopathy.com)

Escolher o travesseiro certo depende de três fatores. Primeiro é a sua posição de dormir. O próximo é o nível de apoio que o travesseiro fornece para sua cabeça e pescoço. E, finalmente, o tipo de material utilizado para encher a almofada.

O maior fator para decidir o tamanho e forma do seu travesseiro perfeito é a sua posição de dormir.

Um teste rápido que você pode fazer em uma loja de travesseiros para experimentar um novo travesseiro ou com seu próprio travesseiro para ver se ele suporta corretamente e os contornos de seu corpo:

Travesseiro e sono

Além do travesseiro certo, busque aquela cama que proporcionará o melhor conforto durante seu sono. (Foto: divulgação)

Tipos de travesseiros

Travesseiros são preenchidas com uma variedade de materiais, cada um com as suas próprias propriedades:

Almofadas de todas as formas e tamanhos variam de firmeza. O travesseiro perfeito para você pode não ser o travesseiro perfeito para alguém. A melhor coisa que você pode fazer é ir a uma loja de cama e banho e testar alguns. Encontrar um colchão com a mesma firmeza que o seu, deite e veja como você se sente.

Perguntas importantes a fazer ao testar um travesseiro incluem:

Se a resposta for “sim” a todas essas perguntas, então parabéns, você encontrou o seu travesseiro perfeito. Uma vez que você experimentou alguns travesseiros, você vai começar a ter uma ideia de seu preferido em altura, firmeza e tipos. Você pode achar que é útil procurar lojas online de travesseiros, onde você pode navegar por uma grande variedade e muitas vezes obter um preço melhor do que as tradicionais lojas de rua. Mas vá a uma loja física antes de escolher um travesseiro online para não se arrepender depois.

Deixe um comentário