O verão é uma estação descontraída que pede cabelos mais informais. Sem falar que é preciso criar idéias geniais para enfrentar o calor com estilo. Que tal se inspirar em três estilos de cabelo de verão? Dê uma olhada nessa seleção de penteados para você curtir o verão.

* Rabo bagunçado

Não é porque você vai fazer um rabo de cavalo que precisa fazer algo sem graça. Esse penteado é fácil. Só partir o cabelo ao meio, atrapalhar um pouco os fios na altura do topo da cabeça e prender ajeitando, mas sem pentear. Pode-se finalizar com um pouco de spray fixador no topo da cabeça. Esse rabo está fazendo o maior sucesso nos EUA.

Penteados

* Coque em nó

Puxe todo o cabelo para trás como se fosse fazer um rabo, solte alguns fios na frente e de uma espécie de um nó (falo) com esse próprio rabo. Ajeite prendendo com alguns grampos escondidos embaixo. Se quiser dar esse leve volume no topo da cabeça, antes de prender use o pente e penteie nessa região no sentido contrário. Embaçara um pouco e você prende.

Moda verão

* Solto romântico despretensioso

Parta o cabelo ao meio, defina os cachos com mousse ou modelador de cachos. Solte alguns fios e prenda apenas alguns fios, pegando nas laterais e os prendendo atrás. Pode até ser usado um prendedor de lacinho ou algo bem fofo. Nada de puxar muito o cabelo a ponto de tirar o volume e ficar liso no topo do cabelo. Aqui valoriza-se o enrolado!

Cabelo afro

Quero agora ouvir você!
Qual desses penteados de verão você mais gostou?
Deixe a sua opinião nos comentários.

Imagens:
Just Jared

9 comentários para “Cabelos de verão: estilo descontraído”

  1. Maria Marlene

    Adorei todas as dicas por que eu tenho cabelos crespos, é muito dificil acertar, quero aprender a secar e lidar com eles.
    Obrigado marlene.

    Responder
  2. Cristiane Moreira

    Olá!
    Hummmmmm, não gostei do cabelo da Júlia Roberts, Parece que está mal penteado. Os outros estão bem legais.
    Bjks

    Responder
  3. Luciene

    De nenhum!

    Na minha opinião deveriam colocar exemplos brasileiros, pois o clima e os cabelos são diferentes das americanas.

    Valeu!

    Luh

    Responder
  4. Ruana Balduino

    Olá! Adorei as dicas, mas acho que as tranças também são ótimas para serem usadas no verão, pois podemos usar uma para cada tipo de situação sem perder o charme e ainda ficar fresquinha! Bjcas a todas!

    Responder
  5. Mylla Galvão

    Eu gostei mais do terceiro penteado.
    O primeiro achei meio “sujo” por assim dizer e o outro parecia que ela havia levantado naquela hora e apenas bagunçou o cabelo…
    Obrigado pelas dicas!

    Bjo

    Responder
  6. Clara

    Olá, Não me inspiro em nenhum, pois meus cabelos são curtos e cortados assimétricos.No verão é ótimo e esta sempre arrumado a qualquer hora, bem brasileiro, em festa é só dar um up c mosse e pronta.bjus.

    Responder
  7. Monica

    Amei o penteado para cabelos cacheados, por que os meus são cacheados.Amo meus cabelos só uso ele solto, agora vou usar esse penteados, mais só algumas vezes. Por que me sinto sexy de cabelo solto.Beijos…

    Responder
  8. Thelma

    Julia Roberts? Bad hair day…
    Também concordo com a Luciene. Vamos apostar nas brasileiras que são muito mais charmosas.

    Responder
  9. Ana

    Adorei as dicas
    Aprendi bastante.bjs

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)