Muita gente possui cabelos encaracolados e insiste em acabar com os caracóis, alisando-os sem dó, nem piedade. Chapinha, prancha, escova progressiva, escova inteligente… São diversos os métodos existentes para tirar o cacheado do cabelo. Todos os métodos em menor ou maior grau, com o passar do tempo, causam danos para os fios. Sem falar que a moda pede naturalidade.

Inspiração para os cabelos: caracóis vermelhos “messy”

Quer uma tendência super atual para os cabelos encaracolados? Cor vermelha e caracóis soltos bagunçado. Marcante, cheio de atitude e muito fashion. Assuma o seu cacheado, sem vergonha de ter os cabelos soltos e diferente do que todo mundo está fazendo. Afinal, nem todo mundo fica no seu melhor look com o cabelo de chapinha ou com uma escova.

Porém, não adianta apenas soltar os cabelos e achar que isso é o suficiente. Os cabelos encaracolados precisam de cuidados para manter uma boa aparência e o volume sob controle. O melhor cuidado também é manter o frizz sob controle para os melhores resultados, e uma aparência bem limpa para complementar seu visual da melhor forma possível.

Cabelos Encaracolados Vermelhos

O cabelo encaracolado pode dar um toque especial ao seu visual, mas precisa ser bem cuidado para que não estrague sua aparência. (Foto: Elle (USA), Abril/2011)

Para te inspirar e ajudar nos cuidados com esse estilo de cabelos, o vídeo abaixo pode ser uma ótima inspiração e guia para obter os melhores resultados do cabelo encaracolado.

Hidratação constante, cuidados especiais com os cabelos encaracolados e um bom mousse ajudam a criar esse efeito. Secar com o difusor, amassando os fios com a mão é o que propicia o efeito “messy” (bagunçado). Se precisar, use um anti-frizz.

Se o cabelo for do tipo seco, uma alternativa natural é fazer hidratação com azeite. Receitinhas da vovó…

Cachos poderosos, irradiantes e com personalidade!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)