A única coisa mais frustrante do que pontas duplas é encontrar uma maneira de corrigi-las. Desde dicas de cuidado do cabelo que funcionam por um tempo até produtos profissionais que simplesmente não, encontrar uma resposta para os cabelos danificados, as soluções podem acabar exigindo mais tempo e dinheiro do que a maioria de nós tem para gastar. É por isso que estamos analisando o corte bordado ou split ender, um produto e serviço que está sendo oferecido em muitos salões de beleza ao redor do mundo.

Corte bordado ou split ender: como funciona?

Ao contrário da maioria dos remédios para pontas duplas, o split ender não é um produto de beleza engarrafado: é uma ferramenta de corte elétrica que parece e funciona como uma piastra, exceto que no lugar do ferro há um cortador de cabelo que corta as pontas duplas. Mas como exatamente ele funciona?

O split ender é especialmente concebido para orientar as extremidades do cabelo para as lâminas em um movimento reto, aparando cerca de um quarto de polegada das extremidades e preservando o comprimento do cabelo.

Isso quer dizer que enquanto você passa o split ender em seus cabelos, ele corta suas pontas de cabelo danificadas, e que não remove todas as extremidades rachadas. Isso faz você se perguntar se ele realmente é um produto que funciona, já que a maioria das soluções existentes também acaba cortando ou afetando as pontas dos cabelos que são saudáveis.

Split ender para pontas duplas

O split ender parece funcionar bem, mas como todo produto de beleza que soa como algo milagroso, é preciso tomar cuidado. (Foto: YouTube)

Split ender ou corte bordado funciona?

As principais queixas contra o split ender são que ele não remove todas as pontas duplas e que também corta o cabelo saudável. Mas também há relatos de seu desempenho perfeito também. Qual dos relatos é verdade? Em um exame mais atento, parece que ambos são.

O motivo é que se você usar o corte bordado como recomendado, guiando-o lentamente sobre pequenas seções de cabelo, ele funciona como prometido. Mas se você tentar remover suas extremidades quebradas em apenas alguns minutos, não removerá todas elas, e pode cortar a parte saudável do cabelo.

Em última análise, o corte bordado é um produto que tem a vantagem de remover pontas duplas e a desvantagem de tomar um longo tempo para usar, um aspecto de remoção de pontas duplas com as quais a maioria de nós já estamos familiarizadas na hora de usar a tesoura. Se você tiver paciência, o split ender poderia ser a resposta para suas pontas duplas. Mas se você quiser uma solução que é tão eficiente quanto é eficaz, você pode acabar enterrando o dispositivo em uma gaveta ou vendendo para suas amigas

Corte bordado: preço da máquina

Uma máquina split ender custa a partir de 20% do salário mínimo. um preço que parece bem justo pelo kit que é oferecido junto com a máquina. Há salões de beleza que oferecem o corte bordado a partir de 5% do salário mínimo, mas o preço pode variar muito de região para região.

Mas vale lembrar que o produto não vai fazer milagre! Você ainda vai precisar cuidar dos cabelos apropriadamente para evitar as pontas duplas, pois não adianta querer usar o corte bordado toda a vez que seu cabelo tiver uma ponta dupla qualquer.

Você usa ou já usou o corte bordado? Funcionou para você?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)