Os temperos são essenciais na culinária! Para muitos, temperos frescos e colhidos na hora é um artigo de luxo, especialmente para as pessoas que moram em apartamento. O que muita gente não sabe é que não precisa ter espaços grande para ter esses temperos em casa! É possível plantar os temperos em vasos até para quem mora em um “apertamento” na cidade! Uma maravilha! Você vai ter temperos orgânicos em sua própria casa.

Como fazer horta de temperos em vasos?

Este vídeo mostra dicas para você montar a sua própria horta em casa e como colher corretamente as ervinhas! Super fácil e rápido! Sem falar que plantar pode ser uma terapia! Para finalizar, o vídeo ensina até uma receita de abóbora picante com ervas.

Horta de temperos em vasos

Uma horta em vaso pode ser tudo que você precisa para ter seus temperos mais frescos. (Foto: Pinterest)

Você pode diversificar bastante na sua horta de temperos. Só é importante garantir que os vasos tenham terra suficiente para as raízes dos diferentes temperos que você for plantar. Por exemplo, manjericão precisa de um pouco mais de terra para suas raízes, enquanto salsa pode ser plantada em vasos mais “rasos”. É importante também fazer um sistema de irrigação que funcione para você, e dá até pra fazer um sistema automático, se você for criativa. Dá até pra fazer vasos de materiais recicláveis, o que vai deixar sua horta ainda mais sustentável. Tem gente que até usa a horta como item decorativo em casa.

E aí, gostaram da nossa sugestão para uma vida mais saudável com sua hortinha própria de temperos? Deixem nos comentários sua participação e opinião sobre a horta de temperos em vasos. Sua participação é muito importante para o nosso blog com perguntas, sugestões, críticas, e mais! Quanto mais vocês participam, melhor vai ficando nosso blog e mais informativo ele vai se tornando.

5 comentários para “Horta de Temperos em Vaso – Vídeo”

  1. Adrina

    Oi, Cris! Eu tenho manjericão, hortelã, tomilho, cebolinha, salsão, alecrim, pimenta e salsinha plantados em vasos, na janela da cozinha. É Muito relaxante cuidar deles, e também comê-los depois!

    Responder
  2. Allamandra

    Gosto dos vídeos, mas prefiro, para uso com tempo, por ser prático, quando também tem escrito, porque posso seguir mais facilmente e gravar melhor.

    Obrigada.

    Responder
  3. Maria do Céu

    Oi! Tenho minha horta em casa… Amei o video…obrigada!

    Responder
  4. Cristiane

    Achei super bacana o video, com essas dicas, pretendo começar a minha hortinha na minha casa em breve.
    Abraços.

    Responder
  5. Alessandra

    Muito bacana o vídeo, deu para aprender muita coisa. Parabéns.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)